segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

HINOS DE LOUVOR E ADORAÇÃO. A QUEM?

Estamos passando nessa geração por uma crise musical, refiro-me aos chamados levitas de Deus que estão deixando de adorar a Deus para adorar ao homem, ou criar hinos que nada mais tem do que exaltação do crente, apenas para massagear o ego deles. Está ficando cada vez mais raro ver hinos que falem de Cristo, do  seu sacrifício, da sua grandeza. A mensagem da cruz está desaparecendo dos louvores e no lugar o que fica: canções que dizem "Deus vai te exaltar",  "Deus vai acabar com seus inimigos", "O anjo vem com tua vitória hoje", " Deus te entrega sete vezes mais tudo o que perdeu", e outras bobagens que vemos constantemente. Para exemplificar o que estou falando colocarei duas listas de músicas, sendo que na primeira lista estão dez hinos populares que fazem muito sucesso nas igrejas e até fora delas, em que na letra percebemos absurdos, falsas promessas e mero triunfalismo e antropocentrismo. Na segunda lista coloco dez sugestões de hinos que realmente exaltam a Deus e que deveriam ser mais observados pelos irmãos. Vamos lá:

1 - Sabor de Mel - Damares
2 - Batalha do Arcanjo - Damares
3 - Sete vezes mais - Ministério Apascentar de Nova Iguaçu
4 - Fernandes Lima - Determine
5 - Agora é só vitória (Um novo vencedor) - Damares
6 - Deus vai te exaltar - Noemi Nonato
7 - Minha Benção - Cassiane
8 - Inacreditável - Noemi Nonato
9 - Deus resolveu te honrar - Rozeane Ribeiro
10 - Você vai vencer - Andrea Fontes


Aí estão 10 hinos louvados na vertical, e não na horizontal como os de cima:

1 - Escudo - Voz da Verdade
2 - Extraordinário - Jotta A
3 - Esconda-me na Nuvem - David Quilan
4 - Agnus Dei - Michael W. Smith ou Jotta A
5 - Realidade - Marcos Antonio
6 - O Gigante Adormecido - Marcos Antonio
7 -  Além da Cruz - Sérgio Lopes
8 - Tua Graça me basta - Sérgio Lopes
9 - Na Alegria ou na Dor - Chagas Sobrinho
10 - Ao único - Aline Barros.


2 comentários:

  1. Sobre as músicas que exaltam o homem, é lamentável que isso esteja acontecendo.

    E tem uma banda evangélica que até chega a ser engraçada. em uma música eles cantam "abro mão dos meus planos, sonhos, etc" e em outra canta "restitui, eu quero de volta o que é meu". Aí fica complicado.

    ResponderExcluir